• banner4

  • banner3

  • banner1

  • banner2

Tratamentos Anterior

Luz Pulsada

A pele vai adquirindo ao longo da vida uma aparência mais envelhecida, influenciada por vários fatores. Os sinais da idade e os danos solares são mais visíveis na face das pessoas.
Existem vários tratamentos para a melhora destas condições, desde simples cremes, a aplicação de produtos, peelings e mesmo cirurgia..
Estes novos tratamentos passaram então a ser então oferecido para várias situações do envelhecimento facial e corporal.

A LUZ INTENSA PULSADA
Atinge a superfície da pele e permite corrigir várias lesões da pele facial e corporal decorrentes do fotoenvelhecimento como: Rugas finas, envelhecimento facial, envelhecimento das mãos, do dorso e pescoço, vasos faciais muito finos, rosácea, manchas senis, danos solares, mudanças de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), manchas e pigmentações.
O efeito da LUZ PULSADA é obtido por emissão de energia com determinadas características físicas, que agem sobre a cor vermelha e a cor escura. Atinge a superfície da pele. As lesões superficiais são assim tratadas. O vermelho dos vasos, e a cor escura das pigmentações superficiais são atingidos e eliminados e a pele normal é mantida.
A presença de algumas condições como o Herpes Simples deve ser comunicada, porque neste caso um tratamento preventivo com antiviral deve ser realizado antes da aplicação da Energia Luminosa. Outras condições com Vitiligo, coagulopatias e infecções devem também ser informadas.
O tipo de pele será determinado pelo médico e a exposição solar prévia.
As aplicações da LIP( Luz Intensa Pulsada)
Os olhos dos pacientes, dos médicos e auxiliares são protegidos da luz. Um gel gelado é aplicado sobre a região a ser tratada. O cristal aplicador e aproximado da pele. O resfriador acoplado ao cristal é acionado. Pulsos de luz de alta energia, de características físicas sob absoluto controle são emitidos. A cada pulso, pode se sentir uma pequena, mas aceitável sensação, como de um elástico atingindo a pele. Para os pacientes mais sensíveis, um creme anestésico pode ser aplicado à pele, mas raramente é necessário. Após a aplicação, pode aparecer uma leve vermelhidão. Um creme desensibilizante é então aplicado. Filtros solares são orientados e o paciente pode voltar a suas atividades normais imediatamente. A duração de uma sessão é de 20 a 40 minutos. O paciente deve evitar sol por 2 a 3 semanas após a aplicação.
São necessárias em média 3 a 6 sessões dependendo do tratamento indicado, em intervalos de 4 semanas entre cada sessão. Os resultados aparecem progressivamente a cada aplicação.

OS PROBLEMAS ESTÉTICOS QUE SE BENEFICIAM COM A TECNOLOGIA DE LUZ

Fotoenvelhecimento Facial Masculino e Feminino
O Fotoenvelhecimento, ação do sol sobre o envelhecimento natural da pele, degeneração da epiderme e da derme, com conseqüente aparecimento de manchas, rugas, flacidez e sulcos. É possível obter uma melhora do envelhecimento facial, diminuindo manchas e melhorando a superfície da pele. A LUZ INTENSA PULSADA, como age sobre os pigmentos da pele escuros e vermelhos, elimina vasos e manchas e melhora o colágeno dérmico. O tratamento pode ser associado a outros procedimentos de estética médica com bons resultados.
Aspereza da pele
A aspereza da pele é conseqüência de alterações superficiais, que são bem atendidas pelo Fotorejuvenescimento com LUZ INTENSA PULSADA.
Rugas finas
As rugas finas devem ser tratadas com técnicas de estética médica, como o Botox, o preenchimento, os peelings, os preenchimentos facias, mas podem se beneficiar com o tratamento da LUZ INTENSA PULSADA.
Alterações da pigmentação
Como a LUZ INTENSA PULSADA age sobre os pigmentos e a cor escura,, as manchas causadas pelo fotoenvelhecimento são as melhores indicações do tratamento.

Vasos
O LASER de ND: YAG tem os melhores resultados sobre os vasos do rosto causados por rosácea ou por envelhecimento, já os vasos muito pequenos que dão uma coloração avermelhada ao rosto, e que quase não são identificados, são mais bem tratados pela LUZ INTENSA PULSADA.

Manchas nas mãos
As manchas senis das mãos melhoram com o tratamento com a LUZ INTENSA PULSADA. Também se observa uma melhora da qualidade da pele.

Rosácea
A Rosácea é uma condição que cria uma vermelhidão na face e aparecimento de vasos que são identificáveis e outros pequenos vasos, que de tão pequenos só mostram uma coloração difusa vermelha pela face. A LUZ INTENSA PULSADA pode tratar com sucesso esta conseqüência, embora não possa agir sobre a causa do problema, que é crônico e deva continuar a ser cuidado.

Sardas
São manchas pigmentadas, e assim podem melhorar com a LUZ INTENSA PULSADA

Poiquilodermia
A poiquilodermia de Civatte é uma combinação de atrofia da pele, aparecimento de vasos e hiperpigmentação. É um processo ligado a exposição solar, e um sinal de envelhecimento da pele. Localiza-se em áreas expostas, como o pescoço e o colo. A LUZ INTENSA PULSADA tem ação sobre todos os componentes da poiquilodermia, conseguindo obter uma melhora acentuada do problema.

Melasma
É uma lesão pigmentada, e os casos mais leves podem ser melhorados com a aplicação da LUZ INTENSA PULSADA, embora para esta condição prefiramos outros tratamentos.

FOTOREJUVENESCIMENTO COM LUZ PULSADA
520 -1100 nm
Utilizado para Rosácea, Vasos e Fotoenvelhecimento
A pele vai adquirindo ao longo da vida uma aparência mais envelhecida, influenciada por vários fatores. Os sinais da idade e os danos solares são mais visíveis na face das pessoas. Existem vários tratamentos para a melhora destas condições, desde simples cremes, a aplicação de produtos, peelings e mesmo cirurgia. A tendência observada é a aplicação de tratamentos combinados e as clínicas tendem a apresentar vários tratamentos, e assim o médico vai poder escolher o que melhor se adapta a cada situação. Entre estes tratamentos se encontra o LASER e a LUZ PULSADA.
Um novo tratamento passou a ser então oferecido para várias situações do envelhecimento facial: O Fotorejuvenescimento.
O Fotorejuvenescimento com a LUZ INTENSA PULSADA é uma nova tecnologia de luz chamada não ablativa, que permite corrigir várias lesões da pele facial e corporal.
A Tecnologia IPL, INTENSED PULSED LIGHT, ou LIP, LUZ INTENSA PULSADA é uma tecnologia derivada dos estudos da aplicação dos LASERs em Medicina e Cirurgia.
Utilizamos o equipamento de LUZ PULSADA LIP PULSE ADVICE ® - que atinge a superfície da pele e permite corrigir várias lesões da pele facial e corporal decorrentes do fotoenvelhecimento como: Rugas finas, envelhecimento facial, envelhecimento das mãos, do dorso e pescoço, vasos faciais muito finos, rosácea, manchas senis, danos solares, mudanças de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), manchas e pigmentações.
O LIP PULSE ADVICE® é um equipamento de alta tecnologia, versátil, que pode emitir Luz Pulsada com várias características e todas as emissões são utilizadas no fotorejuvenescimento. O equipamento emite energia na faixa de 520 a 1100 nm.

É um avanço tecnológico, chamado tratamento não ablativo, porque não retira camadas de pele, mas trata as lesões melhorando a pele facial, do pescoço, do colo e das mãos.
Pode ser utilizada em uma variedade de condições benignas inestéticas da pele. O efeito é obtido por emissão de luz com determinadas características físicas, que agem sobre a cor vermelha e a cor escura. O vermelho dos vasos, e a cor escura das pigmentações superficiais são atingidos, enquanto a pele normal é protegida por ter menor reação à luz e por um sistema de resfriamento. As mesmas características físicas fazem com que a luz atinja a profundidade da derme, alterando positivamente o colágeno.

A Ação da LUZ INTENSA PULSADA no Fotorejuvenescimento
A LUZ INTENSA PULSADA age em níveis mais superficiais da pele. A aplicação superficial consegue uma redução significativa de manchas como melanoses, sardas, hiperpigmentações, manchas senis, a maioria devido à exposição ao sol. Os pequenos vasos do nariz e da face também são tratados com esta tecnologia, assim como manchas avermelhadas produzidas pela ação da Rosácea. Além do rosto, podem ser tratados as mãos, braços, tronco, colo e pescoço.

Perguntas e Respostas - Luz Pulsada

Posso realizar o tratamento após ser submetido à exposição solar e estar bronzeado?
Não, porque o bronzeamento escurece a pele, e o LASER e a Luz Pulsada podem confundir a pele escura com pigmentações. Deve ser abster de sol por 30 dias antes e 15 dias depois. O infravermelho tem menos restrições à exposição solar, mas o ideal é que a pele esteja em seu estado normal.

Após o tratamento a minha pele fica muito alterada?
Não, porque a tecnologia não ablativa justamente prevê que o paciente possa retornar as suas atividades imediatamente.

Pacientes com pele negra ou bronzeada podem fazer o tratamento?
Pacientes com pele negra não podem fazer tratamento com LUZ INTENSA PULSADA, e a peles morenas mais escuras também não devem fazer o tratamento. Entretanto os tipos de pele morenas, mais claras podem realizar o tratamento. Uma consulta com o médico vai determinar as melhores indicações.

Porque são necessárias várias sessões?
Dividindo o tratamento em várias sessões se obtém uma melhora gradual, preservando a possibilidade de não interromper as atividades normais. Quantidades menores de energia são aplicadas em cada tratamento diminuindo riscos e permitindo que seja feito sem anestesia. A somatória de resultados em cada tratamento dará o resultado final.

Indicação: Pêlos, manchas, revitalização cutânea